Link

O que é sucesso?

O conceito é amplo. Podemos vê-lo sobre a ênfase do ganhar dinheiro, ficar rico, ter muitas riquezas e bens. Mas isto é sucesso? Quantas pessoas ricas possuem filhos drogados, famílias destruídas, e são realmente infelizes. Bem! Para mim, sucesso tem de ser visto sobre um amplo espectro. Claro que o dinheiro é um parâmetro para se observar o sucesso de alguém. Mas quando olho para pessoas que fizeram diferença na história, e transformaram o mundo, vejo-as como pessoas de sucesso, embora não tenham tido riqueza. Mahatma Gandhi, o grande líder indiano, que, sem armas, e somente com sua personalidade forte, em um corpo franzino, conseguiu levar a India, seu pais, à independência. Jesus Cristo, pregou o Evangelho do Reino, e, sem pompa e circunstâncias, transformou o mundo por sua pregação. Então, sucesso, necessariamente não se refere a dinheiro.

Todavia, na Internet, quando se fala em sucesso, o foco é o “ganhar dinheiro”, e, de preferência, muito dinheiro http://bit.ly/1F0GsPi

Muitas pessoas têm dificuldade em acreditar que podem ter sucesso. Neste quadro podemos focar a grande maioria dos brasileiros. Somos possuídos da chamada síndrome da pobreza.

Autores famosos falam da nossa baixa auto-estima. Embora um povo alegre, versátil, inteligente e possuidor de cultura diversificada sofre pelo desânimo e descrédito em si próprio.

Achamos e vemos os povos mais desenvolvidos como motivo de dizer que este ou aquele povo nos supera em tudo. Esquecemo-nos de ver o quão grande é esta nação e o quanto podemos superar os outros povos em muitas coisas. Mas isto não importa, os brasileiros se vêm sob a “síndrome do gafanhoto”.

Para quem não se recorda desta síndrome, lembro a história de Israel. Moisés mandou dez espias verificar as situações das terras a serem conquistadas. Quando voltaram, todos, exceto dois – Josué e Calebe, infamaram a terra, e disseram que os habitantes eram como gigantes, e eles, os espias, como gafanhotos diante dos olhos deles.

Sinceramente, vejo pelas observações que faço do nosso povo, que esta síndrome nos acompanha.

Temos um potencial incrível para sermos a maior potência mundial, mas, o que nos acontece?

Queremos ganhar dinheiro, mas, os meios utilizados por muitos fere os parâmetros da integridade e a corrupção é endêmica.

As casas lotéricas fazem filas descomunais a perder de vista, pois a grande maioria quer enriquecer, sem trabalhar, ganhando na sorte, adquirindo o “bilhete da esperança” http://bit.ly/12HkRY7.

Mas se ganhar alguns milhões, poderão dizer que verdadeiramente tiveram sucesso.

Não, de modo algum!

Sucesso representa resultado de esforço e trabalho. Estes trazem o gozo e a alegria do triunfo no que se propôs a fazer, e onde se obteve êxito.

Ganhar na loteria pode enriquecer, mas não é parâmetro para afirmar que alguém teve sucesso na vida.

Então, para se ter sucesso, precisamos aprender primeiramente o que seja sucesso, e, decidir, qual o tipo de sucesso que pretendemos.

Pretendemos ter sucesso financeiro? Sucesso em algum trabalho que realizando? Sucesso em ter uma família unida e motivo de satisfação? Sucesso em ser útil ao próximo, ajudando aos necessitados?

Podemos notar que são tipos de sucesso e a decisão que tomarmos nos fará felizes ou infelizes, em relação ao que estabelecermos como meta para nossa vida.

IMAGEM FOLHEADOS

Ganhar dinheiro na Internet é possível, e, muitas pessoas ganham, mas, é claro que para isto, precisamos trabalhar. Todavia, esse trabalho deve ser feito com inteligência. Certa vez conversava com um senhor em Caldas Novas – Goiás, lugar de piscinas deliciosas de águas quentes, e ele me disse que tinha um negócio que estava indo a falência. Então ele teve “uma grande sacada”. Resolveu trabalhar vendendo produtos para mulheres. Resultado. Ficou rico. Perguntei-lhe o que ele vendia. Simples. Respondeu-me: – Passei a vender joias. Então se você quiser ter um bom negócio, que oferece plenos ganhos, primeiro porque são produtos de valor, segundo porque não se deterioram e não perdem o prazo de validade indico Imagem Folheados. Alimentos são um bom negócio, mas jóias, bijuterias folheadas a ouro, são produtos de fácil venda, e duradouros. Então, se você quiser ganhar dinheiro, com esse produto, faça uma visita ao site da Imagem Folheados. Tenho a certeza de que você não irá se arrepender http://bit.ly/1yKcWfI
.